Magali Borne

Saturday, December 09, 2006

ATIVIDADE 1 COMPLEMENTO - A ILHA DO DESCONHECIDO

Estou tentando mais uma vez completar a atividade 1, espero que agora consiga.

Relacionar quem sou com o texto do Saramago é um pouco complexo, pois à vista da sociedade menos esclarecida e antiga somos o rei que se esconde sob a importância do seu cargo, mas eu sou o homem que busca suporte para a valorização do seu ideal, busca de todas as formas e maneiras desvendar a importância do seu sonho, desconhecido muitas vezes, por ele e pela maioria dos que o cercam, mas batalhando sempre sem saber onde que vai chegar, até aonde vai poder chegar.
Vivo hoje, quanto ao meu projeto trabalho, realmente perdida, pedindo auxílio, tomando posições e posturas, que às vezes preciso voltar a trás pela falta de estrutura financeira, intelectual, emocional, mas sempre visando um objetivo de chegar mais próximo do ideal, passo por muitos obstáculos, sem prever ou calcular o resultado das minhas atitudes, mas sempre indo em frente.
Trabalho realmente sem muito auxílio, a não ser a experiência de anos já vividos minhas e de colegas que já vivenciaram as mesmas dificuldades, com as quais partilhamos sonhos, tristezas, conquistas e perdas.
Somos, infelizmente, uma classe muito abandonada, os poucos recursos humanos a nós atribuídos, apesar do empenho, não conseguem suprir todas as necessidades que o processo “educação” necessita.
O que mais posso dizer é que: apesar de me “jogar” nesta causa bem tarde, comecei a trabalhar como professora aos 43 anos, nunca me arrependi de estar navegando por estas águas, espero que não seja por muito tempo somente em busca do desconhecido, que chegue o momento se avistar o porto seguro, apesar de arriscarmos algumas aventuras mais ousadas.

1 Comments:

At 6:56 AM, Blogger Suzana Gutierrez said...

Oi Magali

Que bom que retomastes esta atividade. Pode até ter sido bom revê-la neste final de semestre.
Nós professores somos persistentes :)
abraço!
Suzana

 

Post a Comment

<< Home