Magali Borne

Friday, October 13, 2006

A ilha do desconhecido

A ILHA DO DESCONHECIDO

Analisando o texto pude ver que ele retrata como é,muitas vezes, o ser humano, gosta de receber e de doar pouco, basta passar para o lado da crítica, gostamos de fazê-las mas não de recebe-las.
Ai responder: Quem sou eu? Um ser humano normal, buscando aprimorar os sentimentos para torna-los amorosos, pois o bem sempre vence e quanto mais estivermos perto dele mais rápido teremos as nossas conquistas. Vivo e trabalho onde realmente gosto, pois procuro fazer da minha caminhada um momento feliz, certamente não me acomodando com o que tenho mas aceitando o que é necessário e modificando o que é possível.
Tornei-me professora pelo que já disse, porque gosto, porque me realizo como tal e acho que tenho o dom,esta missão está intrínseca em mim. Vivencio ser professora como algo que faz parte do meu dia a dia, me sinto bem neste papel, apesar das grandes modificações que sempre se fazem necessárias, mas que muitas vezes são árduas para se chegar lá.
Tenho ousadia de me modificar, apesar da minha idade, eu absorvo a mudança como necessária ao crescimento meu e dos seres que me cercam. Estou ousando hoje ao abraçar com vontade este curso apesar das dificuldades que estou passando.
Medo, hoje, quanto a mim não tenho mais, acredito que já passei bastante e sempre consegui superar e assim será adiante, agora, quanto a todos as crianças e jovens tenho receio sim, que se percam no tempo, na moral, no seu espaço. É doido ver a maioria perdidos, tão sem objetivos, sem perseverar nas suas conquistas, abandonando sonhos e desejos pela caminhada e buscando alternativas não lícitas de sobrevivência.
Procuro sempre fazer com que os meus alunos superem os desafios sozinhos sem necessitar de auxílio, pois acho que é por aí que eles alcançarão as suas conquistas, não importando o resultado que busquem chegar mais perto do que almejam e sempre terão na sua caminhada alguém que os ajudará quando necessário, basta acreditar em si e nos seus semelhantes.

3 Comments:

At 7:51 PM, Blogger Magali Borne said...

Su! exclui o texto 'A ilha do desconhecido que havia postado na data certa e junto foram os dois comentários que haviam, inclusive um teu, me desculpe foi mais um erro involuntário.

 
At 4:11 AM, Blogger Suzana Gutierrez said...

:) Ele tá guardadinho em outro local. Peraí que vou buscar...

 
At 4:13 AM, Blogger Suzana Gutierrez said...

Não achei :(

 

Post a Comment

<< Home