Magali Borne

Saturday, December 23, 2006

ECS 11 SEGUNDA PARTE

SEGUNDA PARTE
ECS 10
IMPLICAÇÕES DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
NO COTIDIANODA ESCOLA E NO TRABALHO DO PROFESSOR


Hoje, visto a alarmante diferença de recursos humanos e materiais entre a escola pública e a particular, por mais que se empenhe, o professor se vê amarrado e bloqueado para equiparar o nível de ensino, podemos passar ao nosso aluno todo o conhecimento que é necessário, mas não conseguimos faze-lo sentir e manusear todos os recursos e sendo assim esta parte torna deficitário o ensino público.
Neste contexto, os Municípios, estão sendo mais coerentes com os recursos aplicados na Educação, haja visto hoje que são detentores de diversos projetos para o crescimento e o acompanhamento.
Não podemos crucificar o professor por esta diferença, pois sei que todas dão o que podem e muitas vezes o que não podem para formar o conhecimento do seu aluno o mais perto possível do ideal.
Cabe a políticos e a política Educacional fazer a sua parte, permitindo que todos tenham acesso, com igualdade, ao conhecimento.

1 Comments:

At 10:28 AM, Blogger Suzana Gutierrez said...

Oi Magali

Esta atividade está comentada lá no blog colaborativo.

abraço,
Suzana

 

Post a Comment

<< Home